feita de madeira

Angel

Apresentada em Janeiro, tem hoje destaque aqui no estaminé. Baptizada de ANGEL, abreviatura de Art Now Give Energy to Live, é uma bicicleta amiga do ambiente uma vez que nasceu do reaproveitamento de desperdícios da indústria da madeira. É um objecto de design integralmente desenhado por Portugueses. Prevê-se que até ao final do ano seja produzida em série com um preço a rondar os 400€, sendo que se pretende num futuro próximo criar uma versão com um preço mais acessível. Em cima da mesa estão também propostas de versões em cortiça e com motor eléctrico, mas neste caso o valor será outro.

A ANGEL é uma bicicleta realista, com uma forte componente ambiental, onde a reciclagem é o argumento em grande destaque. Com um design agradável pelas suas formas simples, limpas e atraentes, foi pensada para aproveitar a quantidade de desperdícios de madeira utilizada em indústrias. No fim do seu percurso de utilização será totalmente reciclável. Utiliza ainda 30% de componentes em alumínio e ferro, estando prevista uma versão com 95% de materiais recicláveis numa futura versão, a lançar em finais de 2013.

Nuno Zamaro

Nuno Zamaro, o seu criador, não é um novato nestas andanças e aposta no desenvolvimento de projectos ligados às duas rodas. Em 2007 desenvolveu o projecto Bute – Bicicleta de Utilização Estudantil – em parceria com a Universidade do Minho e com isso venceu o Prémio Nacional de Mobilidade. O projecto ANGEL da agência WISE U, sediada em Águeda, teve início em 2009, com a denominação RYK-B, e ganhou vários desenvolvimentos ao longo dos últimos anos, até chegar ao protótipo actual. 

About these ads

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em bicicleta com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s