sortido de artigos a pedal

Pedale e seja feliz

No ano passado, um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) concluiu que a Dinamarca é o país mais feliz do mundo. Na capital desse mesmo país, Copenhaga, 37 por cento da população tem na bicicleta o meio de transporte de preferência. As bicicletas são utilizadas para ir trabalhar ou estudar. A opção dos dinamarqueses, somando aos 350 quilómetros de ciclovias existentes só na capital, faz do país um local limpo, melhora o bem-estar e, consequentemente, a felicidade dos habitantes.

Mulheres lideram nas aulas de bicicleta

As mulheres, grande parte com mais de 40 anos, estão em maioria entre os alunos dos cursos para aprender a andar de bicicleta, ministrados em Lisboa, e são “menos complicadas na atitude face à aprendizagem”, garante o presidente da Federação Portuguesa de Ciclo-turismo e Utilizadores de Bicicleta, José Manuel Caetano.

Pratique desporto enquanto viaja: algumas dicas de percursos para amantes de bicicleta

Gosta de fazer grandes passeios de bicicleta? E se pudesse praticar este desporto enquanto viaja noutros países? Veja aqui alguns percursos, em diferentes países, mais ou menos arrojados e que poderá fazer durante as suas férias.

About these ads

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em motivação com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s