exaltando os benefícios das pedaladas

na ciclovia entre a Praia da Aguda e da Granja

Para além de poupar a carteira, descontrair a mente e estimular o organismo, pedalar regularmente não só queima calorias como melhora a capacidade respiratória, previne doenças cardíacas e doenças crónicas, como a diabetes e a hipertensão, activa a massa musculo-esquelética de várias partes do corpo. Não importa a idade que se começa ou recomeça. A velhice não é desculpa. Desde que consulte o seu médico e faça exames prévios, qualquer pessoa pode-se juntar a alguém, ou então sozinho sair para uns passeios a pedal. A avaliação médica serve sobretudo para identificar algum problema cardíaco, ortopédico, ou ainda de outro tipo de patologias que possa contra-indicar a prática de actividade física intensa.

Alguns detalhes da bicicleta também devem ser observados antes de começar as pedaladas, variando de acordo com a idade. Para evitar o surgimento de lesões em locais como os joelhos, coluna ou anca, que podem ser submetidos a uma forte carga de pressão, a regulação de altura do guiador e a distância do selim aos pedais deve ser observada. Então, deve-se ter uma boa postura na hora de pedalar, não só para manter uma boa rentabilidade do esforço mas sobretudo para sentir conforto ao pedalar. É recomendando que no início das pedaladas encontre o seu ritmo e escolha percursos suaves e calmos. Depois, aumentando gradualmente a distância e o ritmo das pedalas, verá que logo, logo, se estará a sentir cheio de força e vitalidade como um adolescente, num corpo velho mas cheio de energia .

About these ads

Sobre paulofski

Na bicicleta. Aquilo que hoje é a minha realidade e um benefício extraordinário, eu só aprendi aos 6 anos, para deixar aos 18 e voltar a ela para me aventurar aos 40. Aos poucos fui conquistando a afeição das amigas do ambiente e o resto, bem, o resto é paisagem e absorver todo o prazer que as minhas bicicletas me têm proporcionado.
Esta entrada foi publicada em motivação com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

apenas pedalar ao nosso ritmo.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s